Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dê vida a seus projetos





Anime-se. Viva o dia de hoje de um modo especial. Afinal, é um ótimo dia para retirar antigos planos da gaveta e começar a colocá-los em prática. Sente dificuldade em dar início, não sabe por onde começar? Vou lhe dar uma dica: preste atenção nas mulheres grávidas.

Quando a mulher sabe de sua gravidez ela é capaz de imaginar toda uma vida para o seu bebê. Ela, em questão de segundos, é capaz de pensar no enxoval, na decoração do quarto do bebê e na educação que dará ao filho.

Ela já pensa como será sua alimentação, os primeiros passos do bebê e seus brinquedos, seus cadernos, seus livros, amigos, diversão, sua formatura na universidade, sua profissão, seu casamento e até mesmo nos futuros netos. Isso se chama capacidade criativa.

Se será possível realizar tudo isso que ela imaginou, só o tempo e as condições irão dizer. Porém ela já tem um planejamento em mente. E o que isso tem a ver com planos e projetos? Tudo. 

Porque a mulher grávida se empolga e tem motivação para dar início a um projeto que terá longo prazo. E ela não tem pressa. Ela sabe exatamente por onde começar. Faz o esboço do que pretende e começa a agir para tornar sua imaginação numa realidade. 

Então ela começa comprando o enxoval, o bercinho e a decoração do quarto do bebê e vem a dúvida da cor quando não sabe o sexo do bebê. Azul ou Rosa? Então ela descobre que tem uma infinidade de cores além de rosa e azul. 

E durante nove meses, além de seus compromissos sociais e profissionais, ela é capaz de se dedicar a esse projeto com motivação e empenho desenvolvendo cada detalhe.

Então, se o seu projeto de vida é ter um emprego, comece elaborando um currículo, distribua em contatos com amigos, conhecidos, agências e empresas. Faça cursos de especialização, cuide de sua aparência.

A cada dia aprenda novas coisas. Com certeza, você terá sucesso em sua busca profissional. Não importa o que você imagina. Atue como uma mulher grávida, comece a dar vida ao seu projeto através dos pequenos detalhes e verá nascer grandes realizações...






Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares