Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Ouse sem medo de errar




O potencial de uma águia é atualizado no vagar pelo céu, ao mergulhar para buscar seu alimento e na construção de ninhos. O potencial de um elefante é atualizado através do tamanho, força e desajeitamento. Nenhuma águia quer ser elefante e nenhum elefante quer ser águia. Eles se aceitam e, aliás, nem mesmo se aceitam, pois isto significaria uma possível rejeição.

Eles se assumem por princípio e talvez nem isso, pois implicaria numa possibilidade de ser diferente. Eles apenas são o que são. Quão absurdo seria se eles, como os humanos, tivessem fantasias, insatisfações e decepções. Como seria absurdo se o elefante cansado de andar na terra, quisesse voar, comer coelhos e botar ovos. E que a águia quisesse ter a força e a pele grossa do elefante…

Que isto fique para o homem! Tentar ser algo que não é, ter ideais inatingíveis; ter a praga do perfeccionismo de forma a estar livre de críticas e abrir a senda infinita da tortura mental. Por isso, não seja um perfeccionista.
Perfeccionismo é uma maldição que constrói uma prisão. 


Quanto mais você treme, mais erra o alvo. Você é perfeito, se assim permitir ser. Não tenha medo de erros; erros não são pecados. Erros são formas de fazer algo de maneira diferente, talvez criativamente de uma maneira nova. Não se aborreça se errar. Alegre-se por seus erros. Você teve coragem de dar algo de si!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares