Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

PROBLEMAS E SOLUÇÕES



Existem momentos em nossa vida em que não conseguimos achar uma saída. Parece que tudo se volta contra nós, dívidas, inimizades, relacionamento que começa a naufragar, desemprego, doenças, etc. Tudo começa a ficar estranhamente sem sentido. Por quê tudo isso?

Existem dezenas de respostas, desde as mais científicas e exatas que poderiam apontar para um descaso de sua parte, até as mais esotéricas que apontariam a inveja, o olho gordo e outros sortilégios. No entanto, nesse momento de dor, creio que você busca mais soluções do que realmente querer saber o porquê das situações. A solução do problema passa pela disposição de fazer mudanças, as vezes radicais, na sua maneira de agir e viver até agora.

Acredite, toda dor é causada em grande parte por nossos próprios atos, seja pela falta de vigilância, pelo descuido, pela boa fé, e às vezes, até para tirar partido de uma situação, aquela em que você acredita que está levando vantagem e será depenado. Pare tudo, pare as queixas, as lamentações e veja onde anda pisando. Faça a lista do que não funciona em sua vida e se comprometa com uma mudança, esforce-se para mudar esses pontos que só trazem desgosto.

Nos relacionamentos, você acredita em tudo que te dizem? Acredita em amor virtual? Acredita em alma gêmea e amor único? Abre mão da sua vida para atender os caprichos dos outros? Anda se preocupando mais com os outros que com a sua própria vida? Diz "sim" e concorda com todos? Quem se preocupa demais com as idéias dos outros, com a verdade dos outros e faz tudo o que outros desejam, acaba esquecendo de si mesmo...

No campo financeiro, será que você não anda gastando além dos limites? Será que você não anda comprando pela empolgação? Faça a lista de quantos aparelhos você comprou e nunca usou. Quantos CD's que você mal ouviu? Quantos sapatos que já saíram de moda e eram somente para uma estação? Quantos arrependimentos você já contou esse mês? Cabe a você analisar se está gastando mais do que realmente poderia. Quem gasta o que não tem, acaba perdendo o que tinha e o que poderia ter.

No campo espiritual, quanto tempo você tem dedicado à Deus? Sua conversa com Deus tem sido um eterno pedir, pedir e pedir? Você se lembra de agradecer? Quem não agradece pelo que tem tampouco será agraciado com novas bençãos.

Com certeza, após analisar sua vida, você terá a resposta para a maioria das dores que você vem enfrentando na sua vida. E também verá que as soluções estão em você. Vigie seus atos, apoie-se na sua fé, verifique os erros e mude. Mude o que for necessário. Não importa a dor que vai causar ao seu orgulho, importa sim a sua libertação para uma vida plena e cheia de abundância. Pense nisso!


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares