Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

SÓ POR HOJE





Só por hoje, procurarei apenas viver o dia que passa sem tentar resolver ao mesmo tempo os problemas da minha vida inteira. Por 12 horas apenas, poderei executar alguma coisa que me encheria de pavor, se tivesse de realizá-la pelo resto da minha vida.

Só por hoje, procurarei fortalecer minha inteligência. Aprenderei alguma coisa útil, lerei alguma coisa que exija esforço, pensamento e concentração. Só por hoje, procurarei ajustar-me aos fatos em vez de procurar ajustar tudo o que existe a meus próprios desejos.

Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: procurarei fazer um beneficio a alguém, sem cantá-lo a quem quer que seja. Farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer, só por exercício. E hoje, se alguma coisa me magoar, não o revelarei a ninguém.

Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível, vou me vestir bem, falar baixo, agir delicadamente, não fazer criticas. Não tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim mesma e deixarei de ter pressa e indecisão.

Só por hoje, dedicarei uma meia hora a mim mesma para a meditação e o repouso. Durante essa meia hora, procurarei divisar uma perspectiva mais clara de minha vida. Só por hoje, não terei medo, especialmente, de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá. E, se por acaso, isso se tornar um hábito de vida, serei grata por ter aprendido a viver...


Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares