Pesquisar nesse blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Você é um ser especial




Preserve-se! Não saia por ai dando o melhor de si para quem não te merece. Não aceite migalhas, guarde-se para o melhor e o melhor pode acontecer em instantes na próxima curva.

Não se desespere, espere. Valorize-se! Você é um ser único, um ser especial e que merece toda atenção. Não existem duas pessoas iguais. Pode-se achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente.

Assuma-se! Defeitos? Todos temos! Problemas? Eles são o "sal da vida". Sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos. Traumas? Quem não os tem? Medo? O super homem só existe no gibi, ou no cinema. 

Desânimo? Tome um banho frio. Mude! Mude de penteado, de roupa, de estilo, de bairro, de cidade, de estado, de país, de língua, de curso, de trabalho, de sapato, de estado de espírito.

Tenha coragem de assumir uma nova postura. Se a velha vida te cansou, comece de novo. Religue-se! Um dia você descobre a presença de Deus em sua vida. Deus não está presente nas velhas orações decoradas e recitadas, que não saem do coração. Deus é Vida, é movimento, é renovação, é participar do mundo em pensamentos e ações.

Ame-se! Tenha amor próprio. Se você não se ama dificilmente encontrará quem te valoriza, quem te aceita, quem te dê amor. Eduque-se! Adquirir cultura é fundamental. Leia um bom livro, vá ao teatro, ao cinema ou no circo. 

Reúna os amigos para ver um filme. Estudar, fazer cursos diferentes sempre dá sabor a sua vida. Não encoste no tempo, não pare nas ideias do século passado, não seja uma biblioteca de livros velhos. 

Modernize-se. Aprenda sempre coisas novas. Respeite-se! Não se compare a ninguém. Use a história de pessoas de sucesso para espelhar-se, não para comparar-se. 

Seja humilde. O orgulhoso é alguém que carrega o peso da própria incapacidade e se esconde de sua dor humilhando aos outros. Viva a vida! Nada é mais prazeroso que viver. 

Enquanto está vivo, viva! O tempo passa. Pense que o sol e a lua cumprem o próprio destino para iluminar a terra e você tem a missão de iluminar a sua própria vida.



Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares