Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

As sete leis espirituais do sucesso

 

As sete leis espirituais do sucesso e da prosperidade

Nosso sucesso e felicidade dependem muito mais da nossa capacidade de compreender o valor real da abundância e da prática espiritual correta, do que o trabalho árduo e a ambição. 

Os resultados positivos alcançados sugere que devemos nos manter atentos as leis simples e poderosas que regem a harmonia do universo. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, são fios de uma rede que tecemos ao redor de nós mesmos. "Você colhe aquilo que semeia”

1. Lei da potencialidade 

Entre em contato com essa lei e reserve uma hora do dia para ficar em silêncio, para apenas ser, para comungar com a natureza, e observar em silêncio a inteligência que há em todas as coisas vivas. Pratique o não julgamento. Comece o dia dizendo: Hoje não julgarei nada e lembre-se disto por todo o dia. 

  2. Lei da doação 

Dê um presente a todo lugar que for e a todos que encontrar. Esse presente pode ser um cumprimento, um sorriso, uma flor, uma oração. 

Ofereça sempre alguma coisa àquelas pessoas que encontrar e estará desencadeando o processo de circulação de energia, de alegria, de riquezas, de abundância, na sua vida e das outras pessoas. 

 Agradeça as dádivas que a vida oferece e esteja aberto para receber. Deseje felicidade e alegria a quem encontrar. 

  3. Lei do Carma e da Causa e Efeito 

Observe as escolhas que faz a todo momento. Toda vez que fizer uma escolha, se pergunte: quais serão as consequências? Trará felicidade e satisfação a mim e aos outros? Peça orientação ao seu coração: se sentir conforto siga adiante com sua escolha; se sentir desconforto, observe, o coração é intuitivo e conhece a resposta certa. 

  4. Lei do mínimo esforço 

Pratique a aceitação por um dia e diga: Hoje aceitarei pessoas, situações, circunstâncias, fatos, como eles se manifestarem. Não se volte contra o universo lutando contra o momento presente. 

 Aceitando as coisas como elas são, assuma responsabilidade por sua situação. Desista da necessidade de defender seus pontos de vista, de convencer ou persuadir os outros. Permaneça aberto a todos os pontos de vista. 

  5. Lei da intenção e do desejo 

Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para esta lista antes de entrar em silêncio de meditação. Olhe antes de adormecer e olhe quando acordar. Libere a lista de seus desejos no ventre da criação. Confie e esteja consciente do presente. 

  6. Lei do distanciamento 

Comprometa-se hoje com o distanciamento, com o desapego, não force soluções de problemas. Transforme as incertezas em um ingrediente essencial à própria experiência. Através de sabedoria que a incerteza dá, você encontrará segurança. Experimente a aventura da vida com todo seu mistério, diversão e magia. 

  7. Lei do Dharma ou Propósito de vida 

Você deve nutrir com amor a divindade que habita em você, o fundo de sua alma. Preste atenção ao seu espírito que anima seu corpo e sua mente. Faça uma lista de seus talentos únicos e depois uma lista do que adora fazer. Diga então: 

Quando eu expresso meus talentos, eu me exponho a serviço da humanidade, perco a noção do tempo e crio abundância na minha vida e na vida de outras pessoas. Pergunte diariamente a si mesmo: Como posso servir? Como posso ajudar? Medite sobre isso e boa viagem...



Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares