Pesquisar nesse blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Voce pode tudo o que quiser




Este é um filme sobre você. Sobre como você era, lembra? Não se lembra, não é mesmo? Bem vamos recordar... Nos primeiros anos de sua vida, você era possuidor de características maravilhosas. Tudo em seu pequeno mundo era interessante demais, tudo merecia ser explorado. Era quase impossível fazer você desistir ou conter sua tremenda curiosidade. Sempre tinha que descobrir o por quê...

E fosse qual fosse a maneira de olhar o mundo, tudo lhe parecia bom. Mas o que era mais importante: você era um entusiasta, encontrava alegria em tudo que fazia. Não havia nada que o aborrecesse, nem mesmo a idéia mais simples de uma folha de papel. Se quisesse alguma coisa, valia a pena procurar. 

Você não podia imaginar um só motivo para não fazer alguma coisa ou para não atingir um objetivo. Você tinha certeza de que tudo era possível. Você não sabia o que era ser pessimista, indiferente ou cínico. Bom... é claro que caia de vez em quando, mas se levantava. Em sua opinião, não havia fracassos, a não ser o de parar de tentar. 

Hummmm... onde estávamos? Você via um grande cachorro... nenhuma razão para suspeitar que não seja um bom amigo. Nenhum motivo para temer um desconhecido. Ninguém ainda lhe havia ensinado essas coisas boas... Olá, como vai? Bem... quem não arrisca, não petisca. Tudo que você via, você pensava: me parece que isso faz alguma coisa... 

Sim, como criança você era algo extraordinário. Tão conformado, tão ávido para aprender. Você diz, é claro, isso é verdade, por que não? Você não tinha responsabilidade, não tinha sonhos que se desfizeram, não enfrentava o sistema que congela o seu entusiasmo. Vamos, liberte-se! 

A criança que era, ainda está em você, pronta para agir, a energia ilimitada, a curiosidade, a sede pelas descobertas e transformações. A capacidade de se levantar logo depois da queda; tudo isso ainda é possível. Depende simplesmente de você. Pense um pouco... existem qualidades que você possuia quando criança e que gostaria de recuperar?



Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares