Pesquisar nesse blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Cada dia é um presente






Felicidade é algo que você decide por princípio. É uma decisão que você pode tomar quando acorda. Você tem duas escolhas: Pode passar o dia todo reclamando de suas dificuldades ou pode levantar agradecendo pelas boas coisas que tem.

Cada dia é um presente. Quando você abre os olhos pela manhã pode focalizá-los no novo dia e nas boas
lembranças daquilo que já viveu. A velhice é como uma conta bancária: você só retira daquilo que você guardou. Portanto, deposite um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças, e continue sempre depositando.

Esteja sempre rodeado daquilo que você
gosta: sua família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Lembre-se: seu lar é o seu refúgio. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência, e isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. 

Dê preferência aos amigos alegres; os de baixo-astral puxam você para baixo. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. 

Uma mente sem uso é a oficina do diabo, e o nome do diabo é Alzheimer. Curta coisas simples. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.

Não faça viagens de remorsos. Viaje para o shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça
viagens ao passado. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades. 

E lembre-se que: a vida não é medida pelo número de vezes que você respirou mas pelo momentos que você perdeu o fôlego de tanto rir, de surpresas, de êxtase e de felicidade!
Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares