Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crenças: Afirmações positivas - 7ª parte





Toda crença é acompanhada por um conjunto de emoções que funcionam como uma assinatura daquela crença. Quanto mais forte a crença, mais carregada de emoções ela é. Por isso, faça afirmações que provoquem emoções positivas em você. 

Afirmações que não provocam nenhuma emoção também não provocam mudanças. Quando você pensa numa crença limitante, como por exemplo, a vida é dura, certamente irá sentir as emoções pesadas que acompanham esta crença e até seu nível de energia cai.

Talvez você não seja capaz de dar um nome ao que sente, mas sabe bem o impacto
que elas têm em seu estado mental, de humor e vitalidade. E estas emoções podem convencê-lo que esta é a sua única realidade. E não é, você pode criar outra realidade a qualquer momento. 

Para se livrar das emoções desagradáveis, permita-se sentir qualquer emoção. Somente o que resistimos, persiste. Se fomos criados capazes de sentir toda a gama de emoções, da mais agradável à mais desagradável, então elas têm algum propósito. 

O que negamos não vai embora e, inevitavelmente, atrai pessoas e situações iguais. Emoções reprimidas distorcem a realidade, esgotam a nossa energia e nublam os filtros com os quais criamos nosso mundo. Só sentindo suas emoções, no seu corpo, é que poderá escolher o que quer fazer com elas.

Se não se permitir senti-las, não poderá também conhecê-las e livrar-se daquelas que são desagradáveis. Não significa que você deva dar atenção, vazão ou ceder às suas emoções. Sentir onde estas emoções estão no corpo pode ajudar a conhecê-las e mudá-las.

Quando você diz "Sim" a alguma coisa, você inclui alguma coisa que gosta em sua vibração. Quando você diz "Não" para
alguma coisa, você exclui alguma coisa que não gosta em sua experiência. A verdade é que a todo tempo estamos incluindo e excluindo coisas de nossas vidas. 






Existem muitas técnicas para libertar-se das emoções limitantes. A técnica mais conhecida é a EFT (Emotional Freedom Techniques). O EFT opera através do balanceamento energético dos meridianos descobertos pelos chineses há milhares de anos e utilizados na acupuntura para eliminar sintomas psíquicos e psicossomáticos. 

Ampliando esse uso percebeu-se que, mesmo sem agulhas, era possível ter o efeito desejado de alívio de sintomas. Através de sequências de toques que o próprio cliente aplica em alguns pontos por onde circulam os meridianos, as lembranças traumáticas são desarmadas de sua carga emocional, passando a ser sentidas como fatos da vida sem interferência negativa nas percepções de si, do presente e do futuro.

O EFT é uma técnica prática, eficiente e de fácil auto aplicação,
que você pode se aplicar em qualquer lugar. A compreensão e o perdão são outras ferramentas muito poderosas na transformação das suas emoções. Se você quer ser compreendido e perdoado, toda mudança começa por você. Compreenda e perdoe-se e depois também aos outros.

Cada vez que for recriminar-se por algum erro cometido, faça uma pausa e sinta compaixão e carinho por suas próprias
tentativas de acerto, bem como pelos erros dos demais. Compreenda que não existem erros nem faltas graves, existem apenas tentativas de acerto. 

Naquele momento era tudo que você ou a outra pessoa podia fazer para sentir-se melhor. E tudo que queremos é sentirmos bem, todas as nossas ações são movidas por este desejo. Nem sempre acertamos os meios, mas precisamos honrar nossas tentativas...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares