Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Nunca desista





Essa é para você que está pela vida tentando vencer, apesar dos fracassos. Saiba que existem milhares de pessoas que venceram apesar de todos obstáculos, superando até mesmo deficiências individuais, e não desistiram. Entre elas, algumas se destacaram mundialmente, e você pode ser uma delas.

Walt Disney foi demitido pelo editor do jornal em que trabalhava por “falta de idéias” e “incompetência criativa”. Ele também foi à falência diversas vezes antes de idealizar e construir a Disneylândia, que se tornou o maior parque de diversões do mundo.





Dezoito editoras menosprezaram e não aceitaram o pequeno livro de Richard Bach, “Fernão Capelo Gaivota”, até que a Editora MacMillan finalmente o publicou. 

Em apenas 5 anos, já havia vendido 7 milhões de cópias; e em mais 4 anos já havia ultrapassado 20 milhões de unidades em diversos idiomas, que se tornou sucesso em todo o mundo.






Albert Einstein não falava até os 4 anos e só aprendeu a ler após os 8 anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lerdo”, não sociável e dispersivo em seus sonhos idiotas. 

Einstein foi expulso da escola e teve sua admissão recusada. Einstein persistiu e devido à formulação da teoria da relatividade, tornou-se o maior cientista de todos os tempos e mundialmente famoso.






Ringo Stars quando era pequeno, passou por vários problemas de saúde, ficando internado por três anos em hospitais de Liverpool. Por isso ele acabou ficando atrasado na escola e aos 15 anos mal sabia ler e escrever. 

Compôs várias músicas de sucesso e integrou a banda dos Beatles que também foi recusada por diversas gravadoras. Os Beatles se tornaram conhecidos mundialmente e a banda foi a de maior sucesso de todos os tempos.


O sucesso não vem por acaso; 
ele é o resultado de trabalho, 
persistência e determinação...

Há quatro emoções básicas que podem acionar realizações, e quando permitimos que elas se acendam em nosso interior, mudamos e transformamos nossa vida. 

DESEJO é a força mais poderosa. Há somente duas razões pelas quais fazemos tudo na vida: ter prazer ou evitar a dor. É isso nos leva a agir. Existem muitas formas de despertar nossos desejos, porém não devemos temer que os nossos desejos possam nos levar a lugares inexplorados. 

Esse medo que sentimos de dar vazão aos nossos desejos é a forma que utilizamos para nos proteger de desapontamentos. Mas da mesma forma que nos protege de desapontamentos, também nos afasta das experiências enriquecedoras da vida, e que podem nos proporcionar alegrias e satisfação. 

DESGOSTO é a força que nos impulsiona. A maioria das pessoas associa o desgosto a algo ruim, no entanto o desgosto pode ser utilizado para uma ação positiva, mudando completamente a vida. 

Quando passamos por um profundo desgosto, significa que não há retorno, não gostamos mais daquilo: gostar é contrário ao desgostar. Não importa a origem, o desgosto está sempre misturado com outros sentimentos de ultraje, humilhação, medo, cansaço, saturação de uma determinada situação, que chega ao seu limite extremo. É quando damos um basta; não iremos tolerar mais aquela situação. 

DECISÃO é que faz a diferença. Existe uma coisa que afeta a todos, chama-se “zona de conforto”, que é uma acomodação a qualquer situação. Quando tomamos uma decisão temos de lidar com emoções conflitantes; temos de escolher uma direção entre muitas, exceto a direção em que nos encontramos. 

Decisões mudam nossas vidas e as emoções em conflito lutam para ter supremacia, cada uma com seu arsenal de razões. Qualquer que seja a razão para uma decisão, o mais perigoso é não decidir e esperar que a vida decida por você. 

DETERMINAÇÃO é que realiza. Nada no mundo pode resistir a um desejo que já decidiu tomar uma direção com determinação. Quem decide subir uma montanha não se intimida diante da sua altura; e mesmo que as condições do topo sejam adversas, com muito frio, muita neve, muito vento ou muito perigoso, é a busca de sua conquista que o faz realizar a escalada; é a determinação que fala mais alto. 

Não importa quanto tempo levará para chegar ao topo; importante é levar o tempo necessário e chegar lá. A melhor definição de determinação foi dada por uma menina de nove anos de Nova York, quando ganhou o prêmio de melhor vendedora de biscoitos para uma campanha beneficente: “Determinação é prometer para você mesmo que nunca irá desistir”...




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares