Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Faça a diferença





Gosto muito dessa estória, antiga, que todo mundo conhece, mas que conservo como filosofia de vida. Certa vez, um jovem estava na praia recolhendo estrelas do mar para jogá-las, uma a uma, de volta ao oceano.

- Por que está fazendo isso? perguntaram-lhe. Ele respondeu: - O sol está forte e se não devolvê-las ao mar elas morrerão. 

Espantados, lhe disseram: - Existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz se você devolve algumas ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma. 

O jovem pegou mais uma estrela na praia, devolveu-a ao oceano, e respondeu: - Para esta, eu fiz a diferença...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares