Pesquisar nesse blog

sábado, 25 de dezembro de 2010

Os cães ensinam a viver





Se um cão pudesse nos dar um conselho, com certeza diria: Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio. Experimente a sensação do ar fresco e do vento na sua face por puro prazer. Alegre-se com o simples prazer da caminhada. Corra, pule, brinque diariamente. 

Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito. Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudar. Pratique a obediência, seja leal sempre mas reclame quando invadirem seu território.

Nunca pretenda ser algo que você não é. Se o que deseja está enterrado, cave até encontrar. Diante do mau humor, fique calado, mas esteja junto. Não rejeite carinhos e evite morder quando só um rosnado resolve.

Sempre que puder tire uma soneca e espreguice antes de levantar. Nos dias mornos, deite-se na grama. Nos dias quentes, beba muita água e descanse à sombra de uma árvore. Quando estiver feliz, dance e balance o corpo. Não importa ser censurado, não assuma a culpa injustamente. Não fique amuado por qualquer coisa e confie naquele que o tem criado...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares