Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Âncoras e Asas




Algumas pessoas são âncoras, outras são asas... 


Existem pessoas que nos surpreendem. Diante da expectativa incrédula que se firma, demonstram ser maiores e ainda mais belas. Sua presença é uma soma que compartilha grandes porções de sentimentos. Em pouco tempo sabem demonstrar uma diferença interiorizada em relação aos demais, são pessoas ASAS.

Pessoas "ASAS" são aquelas em quem confiamos, com quem rimos e choramos, divagamos, divergimos ou concordamos, nos expomos, e podemos ser nus e despidos de máscaras, sem medo de julgamentos ou falsa idealização.
Elas levantam o nosso astral e nos fazem sentir bem, pelo simples fato de compartilhar de sua existência.


São como o vento, a cor, a luz, o amor. Sobem sem saber como chegaram no topo, caem sem reclamar, porque descobrem que podem recomeçar. São livres de mãos dadas, criadoras e criaturas, são sintomas dos sonhos e não temem a morte. Elas voam e não impedem ninguém de voar.

Há também pessoas "ÂNCORAS", que estacionam nossa felicidade, derrubam nossa fome, destroem nossos sonhos, inibem nossos
pensamentos, criticam nossa imaginação, proíbem o destempero da vida e criam um arco-íris monocromático. Elas não voam e querem nos impedir de voar. Porém, quem nasceu para ser asa, não há como ancorar...




Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares