Pesquisar nesse blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vença a si e vencerá o mundo



Quanta gente sofre sem necessidade. O maior problema são aqueles que dizem: pobre de mim!... e são pobres mesmo, mais que os miseráveis, porque não tem nem a si mesmo. 

Quando você diz: - Sou coitado, eu não tenho poder, eu não tenho jeito, eu não tenho... eu não tenho..., você fecha interiormente as portas dos recursos que estão no inconsciente e que deveriam emergir nesse momento. 

Em vez de dar força e trazer para fora o poder, a criação, a cura, a solução, você acaba fechando e ficando naquela posição miserável, dando cada vez mais passagem para aquilo que o está atormentando, que está lhe fazendo mal. Isso é um vício que precisa de ser combatido. 

Quando alguém diz: pobre de mim... é uma pessoa que não consegue resolver seus problemas e nunca sai de uma situação ruim, ao contrário, vai ficando a cada dia pior. 

Tem gente que se acha no direito de dizer: - Ah, coitado de mim, eu tenho de fazer tudo... só eu sou assim... Cai no pobre de mim, que é a mesma coisa que o desespero, e tem gente que gosta de ficar desesperada. 

Qualquer coisa faz escândalo. Há pessoas que agem sem pensar e sem observar a vida. Estão errando e fechando os olhos, e quando se vêem num beco sem saida, fazem escândalo como se isso fosse consertar a vida delas. Mas como a vida é eterna, tudo continua, até para pior.

Ninguém se torna inteligente de uma hora para a outra, mas se usar a inteligência que já nasceu com ela, pode dizer:
- Que desespero que nada; nada merece tanta atenção assim. Nada merece estragar as coisas da minha vida. 

Se uma coisa não está bem, o resto pode estar. Eu não sou um coitado; sou uma fonte de poder e de conhecimento. Tudo dá muito certo na minha vida, tudo está a meu favor, tudo está tudo bom. E aí vai ficando bom mesmo, porque a gente atrai todas as forças positivas...

texto adaptado do livro Um dedinho de prosa - Luiz A. Gasparetto





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares