Pesquisar nesse blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você pode crescer





É impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença, sem ser abandonado por um amor, sem que morra alguém querido, sem que a gente se engane em um negócio ou em uma situação. Esse é o custo de viver. 

Mas o importante não é o que acontece, mas como você reage a tudo isso. Você cresce quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. 

Cresce quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la; quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. 

Cresce quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos.

Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raízes.
Você cresce quando se impõe metas, sem se importar com comentários. 

Cresce quando é forte de caráter, sustentada por sua formação, sensível por temperamento e humana por nascimento. Cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo a si mesma e dando à vida mais do que espera receber...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares