Pesquisar nesse blog

domingo, 19 de junho de 2011

Lições para aprender





Não existem tragédias, apenas lições mais difíceis de se aprender. A vida é uma escola muito rica de ensinamentos. Você olha um passarinho rompendo a casca do ovinho e aprende a romper as suas limitações. 

Você vê o céu escurecer e clarear e aprende que tudo passa. Você vê um cachorro seguindo um bêbado, dormindo com ele ao relento e aprende a lealdade. Você vê a atividade de um formigueiro e aprende a cooperação. 

Você vê um joão-de-barro construindo sua casa e aprende o valor do trabalho. Você abre a janela do quarto e a luz toma conta do aposento, convidando a abrir seu coração para o amor.

Cada acontecimento, cada alegria e cada tristeza, é uma lição. Não para você se perder em lamentação quando algo aparentemente terrível acontece, porque Deus tem um objetivo muito maior: que você se torne melhor, mais sábio e forte, mais dono de si e mais irmão de seu irmão. Não existem tragédias, apenas lições mais difíceis de se aprender...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares