Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Luz no fim do túnel




Quando olhamos para nossa vida, ela parece transcorrer numa cômoda rotina. Em alguns momentos, a vida parece mais ou menos satisfatória; em outros, mais ou menos inquietante. 

E subitamente, em ondas mansas ou rápidas, emerge a necessidade de uma mudança que nasce do mais íntimo de nós mesmos ou o mundo exterior nos coloca frente a frente com ela.

Não importa o aspecto sob o qual as mudanças se apresentem, nossa vida não será mais a mesma e nós não seremos
mais os mesmos. Um novo trabalho, uma nova profissão, um novo amor, um casamento, o nascimento de um filho, uma separação ou uma mudança de casa, de país, de atitude; todos esses aspectos são fontes de desafios. 

Pode surgir o medo e as dúvidas, mas se houver força e convicção, iremos vencer os obstáculos e ter a alegria de ver um novo amanhecer. Esses são caminhos já que foram trilhados por outros e se percebermos que eles conseguiram vencer as dificuldades com a sua determinação, também podemos vencer. 

Quando queremos muito alguma coisa, todo o universo conspira para que consigamos realizar o nosso desejo. Mas não podemos esperar que apareça uma luz no fim do túnel, temos de ir até lá e acender nós mesmos... 


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares