Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Você acredita em bruxas?





Com certeza, todos nós quando pequenos já tenhamos lido alguma estória que tinha uma bruxa má. Você acredita em bruxas? Pois saiba que elas existem e elas nos perseguem. 

Elas são a preguiça viciosa, o medo, a indecisão, a dúvida, a suspeita, o preconceito e as limitações que encontramos pela vida. Você mata a bruxa do Leste e aparece a do Oeste.

Elas estão nos desafios constantes a que somos submetidos quando nos deixamos dominar pela falta de motivação ou
pela inconstância de objetivos. Elas estão naqueles que mais nos criticam do que nos ajudam. 

Elas estão naqueles que tentam evitar que realizemos os nossos sonhos e desejos desestimulando-nos. Elas estão nos amigos que só querem saber de baladas e distração. Diz o livro de Provérbios: "Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal."

E como podemos combater essas bruxas? Elas estão em cada esquina, são cruéis e frias se permitirmos que elas nos
domine. Não importa o que você ama, o que você curte, a sua cor, raça, cultura ou opção sexual, apenas seja feliz da sua maneira, aceite-se e confie em si mesmo. 

Cada pessoa é como uma estrela que tem luz própria. Acima de qualquer obstáculo, permita-se brilhar. Joanne Kathleen Rowling, autora dos livros de Harry Potter, antes de escrever os livros dependia do governo para viver. Hoje ela é uma das mulheres mais ricas da Inglaterra.

Nunca deixe de fazer o que você gosta, não se esconda, não cale-se diante da ignorância e da injustiça, não se
envergonhe e tenha orgulho diante de si mesmo. Jamais prive seu sorriso ou renegue a sua felicidade por conta de opiniões absurdas e idiotas, porque o melhor lugar para se guardar o preconceito é sob os pés, pisando nele a cada passo que se dá. Você é a maior fonte de sua própria alegria, portanto, sorria...



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares