Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sorte ou azar é você quem faz






Simpatia, corrente, figa, pé de coelho, olho turco, trevo de quatro folhas, balangandã, patuá, magia, evitar gatos pretos, tudo isso para atrair sorte e evitar o azar. 

Algumas pessoas dizem que 13 de agosto é dia de azar, outras dizem que é dia de sorte. Existem certos tipos de sorte ou azar que não conseguimos comandar mas, indiscutivelmente, existem fatores que nos impulsionam e que podem aumentar nossa propensão a ter mais sorte ou azar, basta que estejamos inclinados a isso.

Uma das formas de ter mais sorte é fundamentalmente ter a atitude certa, pois a sorte é mais uma questão de atitude do que probabilidades.
Em geral as pessoas sortudas tem uma atitude assertiva de reconhecer que sempre devem aprender mais, tem curiosidade intelectual e buscam conhecimento. 

Os arrogantes e muito autoconfiantes são menos propensos a buscar conhecimento, acham que sabem tudo e depois se dizem azarados. Os sortudos não perdem a oportunidade de ler algo interessante, escutam sugestões, exploram novas ideias, perguntam mais do que respondem e estão mais dispostos a conhecer pessoas, ir a novos lugares e buscar respostas para novas perguntas. Os azarados acham que tudo isso é inútil e perda de tempo.

Alguns mecanismos psicológicos tendem a influir sobre o que chamamos de sorte ou de azar. Quando nossa mente funciona de forma positiva, é possível que tenhamos mais sucesso naquilo que nos propomos. 

Até poderemos falhar, mas sempre devemos avaliar de forma realista as nossas possibilidades. No entanto, a disposição otimista nos incentiva a sermos mais eficientes para alcançarmos os resultados.

Os sortudos tem uma disposição otimista que lhe dá convicção e energia para fazer sempre mais e melhor. E como uma profecia autorealizável, tendem a ter mais sorte porque acreditam nas possibilidades, acreditam mais no bem do que no mal. 

Sortudos doam energia a si mesmos, tem disposição positiva para encontrar a boa sorte. Eles agem mais para potencializar a sua sorte. 

Os azarados encontram obstáculos antes mesmo de tentar algo. Acreditam muito mais nas impossibilidades e conseguem ver o mal em tudo. Ao entregarem-se ao pessimismo, não permitem uma mudança positiva.

As pessoas mais sortudas do mundo são aquelas que possuem os elementos da equação: Vontade de aprender (x) vontade de melhorar (x) disposição positiva, porque o sortudo conclui que com sua crença e coragem sempre será possível fazer algo melhor. A mente construtora contribui para a sorte. 

Todo mundo pode ter sorte, basta estar dispostos a acreditar mais em si mesmo e trabalhar. Sorte é uma encruzilhada onde a preparação e a oportunidade se encontram. Quando acreditamos em nossa força e temos perseverança, persistência, organização, planejamento e criatividade, conseguimos transformar sonhos em metas. 

Crer que somente a sorte pode transformar nossa existência é deixar de acreditar em nossa força interior. Quando acreditamos em nossos talentos, a própria vida conspira para que tenhamos sucesso. Jogar a culpa dos fracassos no azar é mais cômodo e, de certa maneira, nos tira um pouco da nossa responsabilidade, afinal, “não deu certo porque faltou sorte”. . .



Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares