Pesquisar nesse blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De bem com a vida






Por onde você passa você deixa uma marca, uma impressão. Mesmo que você se considere insignificante, você deixa um potente rastro de suas energias e essa energia é que atrai as coisas boas ou ruins para a vida.

Se você está sempre otimista, com coragem para enfrentar os problemas, você atrai essas energias. Se você passa por um problema ou uma decepção e estampa no rosto o seu mal estar, você se torna um "caminhão de lixo", recolhendo tudo o que não presta.

Somos como verdadeiros imãs e por onde passamos tendemos a atrair as energias semelhantes às nossas ou até piores. O segredo está em perceber quando está chegando a tristeza e livrar dela o mais rápido possível usando o lado racional, ou seja, usando o cérebro, amando-se e já sabendo que se você não brecar essa dor, esse momento triste vai fazer você vai piorar, piorar e piorar ...

É como um ferimento que dói e se você tratar com os remédios certos, o ferimento cicatriza, você supera e esquece. Mostrar sua dor ao mundo e não se tratar é tornar-se um carregador de energias negativas. Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar.

Ninguém consegue tirar algo da cabeça na hora que quer e às vezes a única solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar, melhor é esgotar a dor. Permita-se recordar, chorar e ter saudade.

Não se feche no seu problema, divida-o. Se precisar busque ajuda, mas não desista de lutar para superar sua dor. Toda ferida um dia cicatriza. Não leve as coisas ruins do mundo para a sua vida, pense e seja positiva. Fale bem da vida para ela ficar de bem com você!


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares