Pesquisar nesse blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Medo de ser feliz






Muitas pessoas desejam ter um relacionamento feliz, uma carreira de sucesso, construir uma família e muitos outros sonhos mas não conseguem realizar justamente aquilo que mais querem. 

Algumas vezes, é nos desejos onde encontram mais problemas. Tentam de todas as maneiras e, aparentemente, estão muito abertas para o que desejam mas só atraem situações de dor e insucessos.

Isso pode acontecer por inúmeros motivos, mas o principal deles é o medo de dar certo. O aparente querer pode esconder justamente o não querer, o medo de se arriscar em novos caminhos, de viver novamente decepções. 

E assim, passam a vida se auto-sabotando, preferindo a superficialidade das coisas do que correr o risco de tentar mergulhar por inteiro. Somos muito sutis e sofisticados na arte da auto-sabotagem. 

Quando queremos nos esconder para não reviver experiências doloridas do passado, tendemos a agir justamente de forma a atrair novas experiências mas que serão igualmente desastrosas, seja um relacionamento, um trabalho, uma carreira ou qualquer outro desejo. 

Algumas pessoas focam seu principal objetivo em um relacionamento e só atraem situações onde é impossível viver o amor. E ao escondermos esse medo de dar certo, justamente sob a aparência de querer muito dar certo, nos tornamos vítimas indefesas de inúmeras pessoas e situações que sempre impedem que nossas sonhos se realizem. 

Parece que sempre a culpa é do outro, das situações ou da vida, afinal tentamos de tudo. Esse medo nos afasta cada vez mais da possibilidade de sermos felizes, até o dia em que decidimos ir além dos medos e das memórias equivocadas para entender que as experiências passadas nunca deveriam nos impedir de experimentar de novo e por inteiro.

Este medo pode se manifestar em muitas áreas da nossa vida, exatamente onde temos memórias de dor. E quando resolvemos liberar esse medo e assumir a responsabilidade de dar certo nas situações, verbalizando esse medo, perdoando a quem nos fez mal, amando e mostrando gratidão, as coisas começam a dar certo em nossa vida. Aprendemos a andar, porque tentamos várias vezes. "Dar certo" significa mergulhar por inteiro no que deseja, desfrutando de cada momento, sem medo de ser feliz...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares