Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Viva o hoje com paixão





Viva o hoje com paixão. Experimente algumas coisas: Saia de casa só pelo gosto de caminhar, sorria para todos, cumprimente alguém que não conhece e compre um presente para si. 

Reveja fotos, faça um álbum de família, telefone para seus amigos e diga: Gosto muito de você! Conte estrelas, converse com Deus, volte a ser criança: pule corda, pule para divertir, corra. Só por hoje evite dizer "não posso".

Mude de penteado. Esteja disponível para escutar e deixe seu pensamento viajar. Sonhe acordado. Desligue o televisor ou o computador e converse. Lembre o aniversário de seus amigos.

Ajude algum doente, faça uma visita a uma pessoa idosa. Viva intensamente cada minuto. Ria junto com Deus, esqueça a solidão. Permita-se errar, se perdoe, retribua um favor ou uma gentileza. 

Cumpra uma promessa e cante uma canção. Apague de vez a palavra rancor. Diga "sim" para algumas coisas e para outras diga "não". Dê uma boa risada, leia um livro... Peça ajuda, aceite ajuda, aceite um elogio. Agradeça...

Termine um projeto e quebre uma rotina. Tome um banho de espuma e escreva uma lista de coisas que lhe dão prazer. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo Sol e pela natureza. Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está feliz... 

Faça alguma coisa que sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor; pinte um quadro. Não se preocupe. Cante no chuveiro; faça uma nova receita. 

Afague uma criança, escute um amigo e diga "seja bem-vindo" a quem chegou. Tenha coragem nas pequenas coisas. Feche os olhos e imagine as ondas do mar. Brinque com seu cachorro; torça por um time.

Dê palmadinhas nas próprias costas e permita-se brilhar. Mude alguma coisa. Delegue tarefas. Não ambicione apenas o ouro, com ele se constrói apenas uma prisão. Decida-se a cada dia viver com paixão, sem ela nada se consegue. 

Não faça do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficarão. Olhe para trás, mas vá em frente, pois há muitos que precisam que você chegue para poderem te seguir...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares