Pesquisar nesse blog

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Segredos da infelicidade



Há segredos para ser feliz, mas ninguém diz os segredos para ser infeliz. Embora todos admitam que estão procurando a felicidade, na verdade muitos estão fazendo exatamente o contrário. Observe quem são esses que buscam a infelicidade.

Para nunca alcançar a felicidade viva no passado ou viva sempre obcecado com o futuro. Durma pouco todas as noites. Nunca faça exercícios. Coma um monte de porcarias. Não beba água e viva só de refrigerantes. 

Nunca se importe com sua saúde. Faça cara feia o tempo todo, use drogas, se embriague. Negligencie os pequenos problemas até que eles se transformem em grandes problemas.

Reclame dos problemas ao invés de resolvê-los. Esteja sempre com pessoas que reclamam de tudo. Foque apenas nos problemas e sempre acredite que para a maioria das coisas não há solução. Sinta-se sempre inseguro. 

Varra tudo para debaixo do tapete. Dependa dos outros para tudo, nunca faça planos e nem pense no futuro. Deixe-se ser influenciado por cada pessoa que encontrar. Dependa da opinião alheia, não tenha discernimento. 

Ou então pense que sabe tudo. Não permita que ninguém venha lhe ajudar.  Tenha sempre desconsideração pelas opiniões e sugestões alheias. Nunca queira aprender algo novo. Não confie em ninguém, não peça informações e não faça perguntas. 

Resista às mudanças e inovações. Continue fazendo as mesmas coisas, sempre do mesmo jeito e por um longo tempo. Perca muito tempo com pequenos detalhes. Passe a vida trabalhando com algo, mesmo que odeie seu trabalho. 

Pense apenas em trabalhar e trabalhe muito, com o único objetivo de alcançar a perfeição. E, se não conseguir, culpe a todos a seu redor e nunca assuma a responsabilidade pelas suas ações. 

Estabeleça metas arrojadas para si e nunca faça nada para alcançá-las. Desista diante dos primeiros obstáculos. Tenha preguiça, procure sempre o caminho mais fácil e sempre ache que você tem direito a tudo.

Queira fazer tudo ou faça um monte de coisas simultaneamente. Nunca termine o que começar. Ou pense apenas no que você não tem. Viva em torno do dinheiro. Gaste mais do que você ganha. Acumule dívidas. 

Nunca se desfaça de nada. Acumule coisas mesmo que não tenham utilidade. Não ajude os outros, exceto se isso lhe trouxer algum benefício. Sinta inveja do sucesso dos outros. Não reconheça os méritos alheios. Sinta raiva o tempo todo. 

Fale mal dos outros. Faça fofocas. Critique todo o mundo. Tente controlar tudo. Se preocupe com as coisas que você não pode controlar. Pense sempre naquilo que você não quer que aconteça.  

Tenha medo das coisas que não entende. Tente ser amigo de todos. Diga  “sim” para todo mundo. Nunca reserve um tempo somente para si. Nunca conte a ninguém o pretende. 

Nunca diga o que pensa e nunca pense antes de falar. Não tome decisões. Deixe sempre que os outros decidam por você. Se menospreze. Diga que você é idiota. Esteja sempre com pessoas que te depreciam. 

Garanta fazer tudo para impressionar alguém. Não se considere suficiente bom. Fique esperando que alguém venha te bajular. Se coloque sempre em segundo plano e absorva todos os problemas dos outros para você. 

Leia sempre notícia deprimentes. Estacione em frente à tv r fique o dia todo no mesmo lugar. Não viaje. Não divirta. Não tenha hobbies. Nunca sonhe. Nunca se esforce. Nunca aceite qualquer frustração. 

Protele as coisas ao máximo. Sempre espere até o último minuto para tomar alguma providência. Minta para si mesmo. Minta para aqueles à sua volta. Minta para o mundo. Nunca cumpra promessas.

Nunca diga “eu te amo”. Perca o contato com seus amigos,  Faça sempre alguém sentir-se mal. Esqueça os elogios e lembre-se sempre dos insultos. Nunca perdoe. Nunca admita pedir desculpa.

Leve a vida muito a sério. Leve tudo para o lado pessoal.  Queira sempre estar certo. E tenha absoluta certeza de tudo, inclusive de que seguindo esses preceitos você conseguirá ser muito infeliz... 





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares