Pesquisar nesse blog

domingo, 28 de outubro de 2012

Vire a página




Sempre é preciso encerrar ciclos para dar início a uma nova etapa de vida. Se permanecemos nos ciclos mais do que necessário, estaremos perdendo a oportunidade de vivenciar novas etapas que deveriam fazer parte do nosso crescimento. 

Há um tempo em que é preciso abandonar os velhos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É necessário saber quando devemos fechar uma porta para abrir outras que nos levarão a novos rumos. 

Viver do passado, dos momentos de vida que já terminaram buscando entender as razões que nos levaram até onde chegamos, é insistir remoendo coisas que já viraram pó. 

Além de ser um desgaste desnecessário, estaremos parados no tempo enquanto os outros estão seguindo adiante virando as páginas de suas vidas. Ninguém pode estar ao mesmo tempo no passado e no presente. O que passou não voltará. 

Não podemos ser eternas crianças, adolescentes tardios insistindo em culpar os nossos pais e outras pessoas pelos nossos erros. Temos de amadurecer e escrever um novo capítulo de vida. O que é do passado, deixemos no passado.

Por mais doloroso que seja, é preciso destruir recordações e coisas que nos prendem ao passado. Recicle, venda, doe. Deixe ir embora o que lhe prende a um tempo que se foi e nunca retornará. 

Da mesma forma, desligue-se das imagens emocionais que lhe prendem ao sofrimento. Cada vez que remexemos em nossos ressentimentos estamos aos poucos nos envenenando.

Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto. Só ficam parados os fracos; os fortes vão à luta. Não espere que a vida lhe restitua algo, não adie propostas e decisões para um tempo melhor. Comece desde já um novo capítulo no seu Livro da Vida, mas antes termine o antigo capítulo e vire a página...


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

Quem sou

Nascida em Belo Horizonte, apaixonada pela vida urbana, sou fascinada pelo meu tempo e pelo passado histórico, dois contrastes que exploro para entender o futuro. Tranquila com a vida e insatisfeita com as convenções, procuro conhecer gente e culturas, para trazer de uma viagem, além de fotos e recordações, o que aprendo durante a caminhada. E o que mais engradece um caminhante é saber que ao compartilhar seu conhecimento, possa tornar o mundo melhor.

Seguidores

Minha lista de blogs

Postagens populares